terça-feira, 14 de maio de 2013

Um passo


Já pensou em quanto um passo diferente muda tudo na sua vida?
Que se aquele passo não tivesse sido dado, a sua vida não seria o que é hoje?

Domingo. Dia das mães.

Voltando de Santo Amaro com a minha mãe no carro, cantando Pais e Filhos, passo em frente a escola em que cursei o 1º e 2º ano do colegial e como todas as vezes, me lembro da minha história naquele lugar.

Conheci muitas pessoas, vivi muitas histórias, fiz amigos, aprendi muita coisa e melhor de tudo: fiz dois irmãos para a vida. Aqueles que estão sempre comigo, seja aonde for e o tempo que for. Sete anos de amizade que parecem até mais, porque pra mim o que realmente importa é a intensidade, não o tempo.
E pensando em tudo isso, sem ter falado nada, minha mãe vira pra mim e fala: aqui foi o início né? Sem nunca ter pensado nisso, virei pra ela e disse que eu não teria conhecido meus irmãos se não fosse por ela e pelo meu pai. Se não fosse esse passo de me colocar em uma escola, para que eu tivesse um futuro melhor pra minha vida, eu não seria quem sou hoje, não teria conquistado e não seria conquistado por quem passou pela minha vida naqueles 2 anos.

Passo que foi contra a minha vontade no começo, pois todos que eu conhecia da antiga escola se mudariam para a mesma escola. No começo foi difícil me acostumar e hoje eu vejo que essa mudança fez toda a diferença na minha vida.

Agradeço em primeiro lugar aos meus pais por terem tomado a decisão por mim.
E agradeço aqueles que permanecem em minha vida, mostrando cada vez mais que somos mais que amigos... somos uma família.

Um comentário:

  1. As vezes até as pedras que são colocadas em nossos caminhos, servem de apoio para as plantas que crescem em nossos jardins.

    Continue assim irmão, sempre escrevendo com o coração.

    ResponderExcluir