sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Significado do Verdadeiro amor! (aos olhos dela)

Essa é uma postagem feita com muito carinho por minha maravilhosa cunhada/amiga/irmã.
Bom, creio que foi uma declaração e duvido meu irmão não gostar.
Mas além disso, o texto mostra que ainda existe o amor verdadeiro e em suas diversas manifestações.

Apreciem.

Por Tamara Gabriela Almeida

Quando pensamos em amor, nos vêm em mente amor entre homem e mulher, amor entre pais e filhos, amor entre homens e animais... ele está presente em todas as áreas da vida, teoricamente.Mas uma coisa é certa, confunde-se o amor com paixão, com sentimentos e até mesmo sexo!
O que seria então?? Como poderia entendê-lo?
"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos
"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" - Mary Ann, 4 anos
Várias são as definições de amor bem como seus estilos de amar, mas sempre de forma amenizadora para a felicidade alcançar. Pode ser amizade, paixão, amor vazio, amor romântico, amor companheiro, amor instintivo e até amor verdadeiro, Porém, se não tiver expressão e intensidade, mesmo o maior dos amores pode morrer.Quando lhe faltar paixão, amor companheiro tornar-se-á.
Amar com intensidade, sem medo de errar! Amar sem deixar de ser você mesmo! Amar sem se importar com o que os outros vão pensar! Amar, fazer loucuras, demonstrações de afeto e ternura! Amar sem ao menos ligar para o que pode vir, apenas amar! Essa tem sido minha grande lição de vida!
Escrevo aqui agora sem ao menos saber se um dia meu melhor companheiro e namorado irá ler.Entretanto, minha alegria por te ter, por te amar, por você existir e estar sempre comigo é tanta que mal posso me conter! Sei que merecia muito mais que apenas um texto na web, vou fazer o possível para alcançar o que você realmente merece, porem, de qualquer forma, não poderia reter a tamanha felicidade e amor em que tenho vivido nesses últimos 42 dias!
Seria “destino” o causador do nosso encontro? Seria a “sorte” quem nos aproximou um do outro? Seria um ‘milagre’ eu poder ter encontrado em você meu verdadeiro amor? Não sei! Não acredito em milagres nem sorte muito menos destino, todavia passei a dar certa ‘confiança’ a eles depois que “eles” te colocaram no meu caminho!
Como não somos perfeitos e que errar é humano, errei com você! Sim! Não tenho dúvidas disso! Tivemos alguns probleminhas também, mas que só a gente sabe e entende. Afinal, "A felicidade não é ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles. Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes." (Robert Louis Stevenson)
Amor, passamos por situações, enfrentamos problemas, mas o mais importante fomos sinceros! Com você tenho aprendido tanta coisa que escrevê-las seria um risco, pois poderia esquecer de alguma e isso eu não quero jamais! Assim, prefiro que elas fiquem comigo, guardadas no mais profundo do meu ser! E acredite, NUNCA vou me esquecer de tudo o que estamos vivendo! Cada momento, seja ele feliz, alegre ou um momento pensativo, tenso. Não importa! Com nossos erros e acertos estamos crescendo cada vez mais!
Se existe um verdadeiro e único significado de amor, aí eu já não sei! Mas de uma coisa estou certa: encontrei meu verdadeiro amor, um tal que não quero perder jamais! Muito pelo contrário, quero que este amor dure para sempre! Pois nele achei o real sentido de amar, de ser feliz e eu mesma!
AMAR, escrita simples e significado intenso. Descrevê-la seria um erro, já que cada um deve descobrir qual é realmente o sentido e o valor que ela tem.
Ame, independentemente do tipo ou estilo de amor! APENAS AME! Viva como se hoje fosse seu último dia! Não espere o amor bater na sua porta! Corra atrás dele! Porque afinal, não sabemos do amanhã! Por isso, não deixe de dizer hoje um “eu te amo” para quem realmente merece! Não tenha medo de amar! APENAS AME E VIVA INTENSAMENTE! A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

3 comentários:

  1. UHAUAHuAHUAHuAHAua
    Gostei muito cunhado do que voce fez! Sério mesmo! Nem imaginava que vc iria gostar! rs
    Voce tambem é meu maravilhoso cunhado/amigo/irmão e fiko feliz por me considerar assim! *-*
    Nem sei se seu irmao vai ler algum dia, mas espero que ele goste! rs
    Minhas ultimas palavras para este texto é CARPE DIEM! -> Viva hoje e nao deixe para o amanha! :P
    Te adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mr. Alex

    ¬¬" Nossa... Vc's pensam que eu sou sem coração né??? Conheço o amor mais que vocês dois juntos... por isso estou fazendo a tamara viver intensamente... koPASKopKOAPSKOPASkopASKOPAS


    Eu li. Amei Ambas as partes, a parte do allyson considerar minha namorada, coisa que nunca fez, e por abrir espaço pra vc se expressar.... e pela tamara querer se declarar ate no blog do meu irmao....

    AMO VC's... Infinitamente.

    ResponderExcluir
  3. UAHuaHUAHuauha
    QUe isso amor! muito pelo contrario, vc tem um coração imenso! E obrigada amor por me fazer feliz e viver intensamente cada momento! rs

    Sinceramente fikei muito feliz por vc cunhado me considerar bastante! Feliz mesmo! E por vc ter postado um texto meu! Nunca imaginei isso! rs

    Tb te amo amor! E muito! Infinitamente!
    te amo tb cunhado! relaxa! UAHuahUAUAhauahaua

    ResponderExcluir