quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Passado (pt. I ?)

Vou falar um pouco do passado.

Estranho pensar assim, passado.

Mais estranho é pensar no que passou e ver que algumas coisas não deram em nada e você continua aí. Olhar pra trás e ver que todo esforço e dedicação por alguma coisa te levou a nada.

Isso aqui é mais como um desabafo, não quero (queria) ser específico.

Desabafo talvez não, mas é uma saudade daquele tempo que não volta e que nos faz pensar: “Nunca mais vou fazer isso”.

Isso no bom sentido, no sentido de que não vai repetir as mesmas coisas com as mesmas pessoas. Saudade daqueles que para você era como amigos, dividia o seu dia com eles, finais de semanas, noites... depois, o tempo te mostra que esses não são mais como aqueles de antigamente. As pessoas começam a mudar, se tornam falsas, traem sua amizade, começam a fazer coisas que vão contra sua concepção de certo. Elas simplesmente esquecem de tudo que passaram com você, do que você fez por elas, do seu às vezes, sacrifício.

Que o tempo passa e todos mudam isso eu consigo entender. Não consigo entender o motivo de certas mudanças radicais, as pessoas simplesmente mudam para se adaptar à outras e eu dei nome pra elas: “Pessoas Adaptáveis”. (Vou tentar criam um post pra isso mais tarde)

Voltando:

Mudanças radicais podem ocorrer sim, mas as pessoas esquecem da base delas.

Lembra do passado, quando vocês ficavam entre amigos, comentando uns com os outros o que achavam errado e certo? Como falavam mal das pessoas que faziam certas coisas que para vocês não era certo?

São dessas mudanças que estou falando.

Eu tive uma mudança que todos podem falar que foi radical: Virei vegetariano.

Isso foi há quase 2 anos e ainda tem muita gente me perguntando: Por Que?

Mas isso não diz respeito a minha mudança de comportamento, eu continuo o mesmo, mas agora eu tenho um assunto à mais para discutir e com pessoas diferentes também. Tenho meu ponto de vista e gosto de saber das pessoas. Muita gente já falou pra eu voltar a comer carne, mas como não sou uma Pessoa Adaptável, sigo o que quero e mudo ou não quando eu quiser.

Queria dizer aqui que tenho muita saudade do tempo que passei com pessoas que agora não tenho mais vontade de falar, uma época inocente, porém agora todos adultos, cada um seguindo seu caminho.

Puta, to no trampo, não consigo nem pensar direito, depois eu tento terminar o raciocínio.

3 comentários:

  1. A gente sobre por esperar dos outros, o que faríamos por eles.
    Não sei se é a melhor opção, mas tem um tempo que adotei a filosofia do "Eu dou aquilo que eu recebo", pq não adianta correr atrás quando esse alguém não quer seguir seu ritmo. O caminho é longo e cheio de desvios, e poucas pessoas vão com a gente até o final, mas são essas que valem a pena.
    Com o tempo a gente aprende a lidar melhor com esses desvios de percurso, até pq, não dá pra sentar e desistir né? Sempre tem gente nova em cada curva pra nos ajudar seguir em frente :)

    ResponderExcluir
  2. Oii ally...
    Por algum tempo venho pensando sobre os mesmos fatos. E acredito que querendo ou não, temos que nos adaptar a isso, pq como dizem MUDANÇA É A LEI DA VIDA. Claro que uns mudam para pior, mas mudam.
    Eu sempre quis que todos que foram, são e serão importantes na minha vida e história pudessem permanecer bem perto, inseparáveis, mas com o tempo a gente percebe que o rumo e os destinos mudam. E aqueles que permanecem e são fiéis, "são essas que valem a pena." [2].
    Acho que não devemos nos preocupar que o caminho ainda é longo! Com certeza, teremos pessoas para nos apoiar e compartilhar a vida em cada fase, em cada esquina. =)

    Beijooos =*

    ResponderExcluir
  3. O tempo...tem algo mais interessante? É incrível esse poder que ele possui de curar, matar, submeter ou surpreender. Eu sinceramente, percebo que mudei muito, assim como TODAS as pessoas que cresci convivendo. A tendência é sempre evoluir conforme o tempo, mas tem gente que insiste em ser idiota e regredir. Não se decepcione com gente assim, busque as pessoas que evoluíram e que possuem pensamento próprio, como você! Assim vc não vai sentir falta das antigas, vai querer cada vez mais conviver e esperar o tempo passar pra trazer mais novidades com as pessoas novas! =]

    ResponderExcluir