terça-feira, 26 de abril de 2011

Um Novo Olhar

Há um tempo venho percebendo certas mudanças: não somente nas pessoas com quem me relaciono, mas no dia a dia em geral.

Certas coisas que podem ser aplicadas na vida.

Você pode até estar cansado de sua rotina: acordar cedo, fazer sempre o mesmo caminho até o serviço, almoçar na rua ou na empresa, sair e ir pra faculdade ou pra casa.

Será que se tornou uma rotina ou você fez com que se tornasse uma rotina?

Você já parou pra dar atenção à pequenos detalhes?

Ultimamente eu tenho percebido algumas mudanças na minha rotina: colocaram um semáforo novo no caminho que faço até o serviço; estão derrubando muitas casas perto de Santana para dar espaço para mais edifícios; a igreja perto de onde trabalho, que eu ia todo dia na hora do almoço, foi reformada e está bem melhor que antes, mais bonita.

Podemos até pensar que isso não afetará nossa vida, mas querendo ou não, faz parte dela.

Esses pequenos detalhes demonstram algo que é aplicado à vida: tudo e todos estão em constante mudança, que não depende de nós.

Temos controle somente sobre as nossas mudanças.

Infelizmente não podemos controlar a mudança de ninguém, temos que saber conviver e ver esses detalhes como algo positivo, não para nós, mas para quem está mudando.

Da mesma forma que podemos não ver esses tipos de mudança na nossa rotina eu pergunto: você para alguma hora do dia e olha para o céu?

Por mais que eu não goste/suporte o calor do Sol (digo aquele calor que dá vontade de ficar pelado), acho lindo quando vejo aquele dia com céu azul limpo e o Sol imponente lá em cima, bem no meio daquela imensidão celeste.

Tenho esse, que não se posso chamar assim, “mantra” com minha amiga Camila. Sempre quando estamos mal por alguma coisa, um aconselha ao outro à olhar para o céu, pois uma vez eu disse à ela que por mais que o dia esteja cinzento ele pode sempre abrir naquele azul, pode sempre se tornar um dia melhor.

Não tente enxergar tudo pelo lado mais complexo, abra os olhos, enxergue o velho com olhos novos e verá que é muito melhor redescobri-lo. Dar valor às coisas simples.

3 comentários:

  1. É sempre fico encantada com o céu, com o por do sol....... Tda imensidão ... se pudesse ficaria oras só observando a cada detalhe, tda a beleza que está ao nosso redor... O mundo é simplesmente perfeito nós é que o destruímos

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas soubessem dar valor as coisas simples e não ficar reclamando tanto da vida seriam mais felizes, concordo com essa frase, até eu me pergunto as vezes porque reclamo tanto, mas as vezes precisamos perder para dar valor a certas coisas.

    ResponderExcluir