terça-feira, 12 de janeiro de 2010

História de TI

A vontade de trabalhar era tanta, que entre um email e outro surgiu o começo da estória.

Confiram:

Era uma vez um escritório onde um usuário pediu ajuda do TI, ao chegar no computador da mula, digo do usuário, o técnico identifica que por algum motivo que o usuário não sabe explicar seu teclado esta em tailandês, logo ele ativa o modo deus.

- Vou ativar esse modo aqui, o modo deus para corrigir o problema, mas espera so um minuto que eu vou ver pq aquela mulher esta chutando a impressora.
- Ta bom...
- MAS NÃO MEXE EM NADA !!!
- tah tah tah...
(DANILO)

...derrepente ele olha a tela e ouve uma voz ao seu ouvido: Mexa, não tem prolema, nada de ruim vai acontecer, e outra, a sua empresa tem funcionários do TI muito bem treinados...
(ALLYSON)

Ao chegar no pc da anta, digo, do usuário estressado, o técnico pergunta o que faz ela estar chutando a impressora. A moça revoltada diz:

-Essa merda não está funcionando, já é a 10ª vez que tento imprimir um relatório e nada!!!!

O técnico já meio estressado também verifica que os cabos estavam desligados. NÃO ERA PRA MENOS!!

Imediatamente começou a ligar os cabos no PC quando ouviu uma voz da outra mula, ops, do outro usuário que estava com o MODO GOD ATIVADO:

-Não fica brava não Elisa, esse modo GOD é muito bom mesmo, só com dois cliques eu consegui abrir todos os documentos que eu precisava,
Acho que não vai fazer mal eu dar dois cliques nessa opção aqui!!!!

O TÉCNICO PUTO DA VIDA E DESESPERADO SE VIRA CONTRA O USUÁRIO E VAI CORRENDO ATÉ O MESMO....
(CHRISTIAN)

O usuário esta tomando café e mostrando a outro usuário como pode alterar todos os parâmetros do sistema operacional.
O técnico muito irritado por ninguém fazer o que ele pede grita ao ver a cena.
-NÃO CLIQUE AI !!!
O usuário esquece que esta com o café na mao e vira o braço para mostrar aonde ele ia clicar derrubando o café em cima da CPU. O técnico começa a chorar e pedir a ajuda da mãe quando nota que a impressora volta a ser chutada pela mesma anta de antes, mas agora muito mais forte, ao chegar na impressora existem uma mensagem bem grande piscando em vermelho na tela, FAVOR ALIMENTAR ABANDEIJA 1, e a usuária volta a reclamar.
- AGORA TA TUDO LIGADO E ELA AINDA NÃO IMPRIMI DA PRA VOCE RESOLVER ?
(DANILO)

O cara já emputecido com toda a cena a sua volta, retira a bandeja da impressora, mostra pra funcionária e grita: TÁ VENDO QUE ACABOU O PAPEL??
E bate com a bandeja na cabeça da funcionária fazendo a moça sangrar e desmaiar logo ao ver o sangue (ela era fraca pra isso).
Quando ele estava chegando perto da anta, quero dizer, do funcionário com problema, estava bufando e com os olhos vermelhos.

O funcionário ao ver isso começou a correr e ...
(ALLYSON)

Sem perceber acaba arrastando vários fios de conexão e cabos que estavam sendo estruturados no local, fazendo o departamento inteiro perder
a conexão com a internet e telefone.

O Técnico na mesma hora que sonhava pegar o sujeito pelos colarinhos e esmagar a cabeça dele, tbm pedia perdão a Deus pelo crime que cometeria..(até que ele tem razão em pecar numa hora dessas)

O idiota, ops, energúmeno, ops... o usuário sai rolando escada a baixo levando tudo junto com ele...

E....
(CHRISTIAN)

Quando o técnico nota que uma das maquinas que esta sendo puxada escada a baixo é o servidor de backup, nele esta a única fita de backup funcionando e todos os dados da empresa caso alguma coisa aconteça com os servidores, ele nota que o novo estagiário de TI esqueceu de ligar o servidor no patch panel e agora sua vida pode estar por um fio (literalmente), ele sai correndo em direção a escada desesperado para segurar o servidor que esta prestes a descer o primeiro degrau....
(DANILO)

Ele retira na última hora a fita, e não sabe se fez bem ou não, mas quando ele vai puxar, a fita fica presa no servidor de backup e começa a desenrolar escada a baixo, e ele com a fita na mão não sabia o que fazer.
Lá embaixo um fio estava pra fora da lâmpada pq estava sendo feita manutenção na iluminação das escadas, aí quando a fita vai encostar no fio... (todo mundo sabe que a fita magnética em contato com energia dá um choque lascado capaz de matar)
(ALLYSON)

Ele acorda com um toque maldito do celular, aqueles bem macabros... e descobre que foi tudo apenas um pesadelo,
Um pesadelo que ele nunca mais irá esquecer e que hoje é apenas mais um dia cansativo de trabalho!

É claro que ele a partir de hoje vai se encarregar dos backups dos servidores sozinho e irá contratar mais estagiários para
Lidar com o pessoal do departamento problemático.
(CHRISTIAN)


Engraçado que tá todo mundo cheio de serviço.

Autores:

Allyson Santos
Danilo Claro
Christian Adans

4 comentários:

  1. Lee*
    Ally....
    muito engraçado isso qe vx postou...
    rsrsrsrs
    qe rolo hein?

    ResponderExcluir
  2. Que post eskizofrénico rapaiz...

    O Maluko do TI era o cris neh???

    Soh pode ser, com akelas camisetinhas PKOASkpoASkpoPKOASKPOAS


    mr alex

    ResponderExcluir
  3. aew cunhado!!!
    Vc's não tinham mesmo o que fazer neah?
    UHAuhauahuaHuahauahuahauA
    Mas fiko legal vai!
    Coisa de paranoico! :P

    ResponderExcluir
  4. HAUIEOHUIEHAUEIHAEUIHEUIAEHIUAEHAIOUEAHEUIAEHOUIEHAIUUAEHOIUEHUAEOHAEI Mano que brisa essa estória do caralho AHSUASHUODAS Mas não é pra qualquer um do nada começar uma estória a 3 em conversas de email ASJAKHUIAHIUE

    ResponderExcluir