segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Começo do Fim (De Semana)

Esse final de semana foi muito bom pra mim.
Fiz tanta coisa que nem parei em casa, me senti tão bem, mas dessa vez deu vontade de voltar pra casa.

Tudo começou na sexta, o primeiro ensaio do Cléro (Inteiro) depois de 3 longos meses, saí de casa lá pelas 7:30 da manhã e fui trabalhar, com a mochila enorme, cheia de roupas.
O dia no serviço foi meio corrido até mais ou menos 16:40, depois disso ficou tudo tranqüilo e eu estava mais ansioso que nunca pra sair logo.
Acabei saindo por volta das 18:30 e fui direto pra casa dos meninos e foi muito bom revê-los.
Assim que cheguei à casa do Zacka, ele estava tirando as cordas da guitarra e o Ivo estava colocando as cordas no baixo.
O Ivo assim que me viu me deu um abraço mó apertado, falando que estava com muita saudade, o Zacka também fez o mesmo, aí eu vi o Jé, pai do Zacka, ele me abraçou e ficou falando: “O gordinho voltou, desenterraram você hein”.
Fiquei mó feliz de ouvir isso.
Logo depois chegou o Willian, tinha me escondido dele, mas ele me viu e também me abraçou e falou que estava com saudade.
Logo depois que o Ivo colocou as cordas na guitarra e no baixo, sentamos e ele começou a me passar as músicas novas, e eu consegui pegar todas rápido até, isso foi bom.
Saímos do Zacka e fomos pra casa do Ivo pra pegar o carro e ir pro estúdio.
Aí no meio do caminho cumprimentei a galera e o Bruno me abraçou e falou: “Você voltou moleque, tá de volta, o Cléro tá de volta”.
Fiquei mais feliz ainda de ouvir isso.
Chegamos ao estúdio e o Vih já estava lá, me abraçou e a mesma coisa, falou que estava com saudade.
O ensaio começou e foi muito bom, estar ali de novo, reunido com os meus amigos, a minha banda, a minha família, eu senti tanta falta daquilo, não propriamente de tocar, mas tocar com eles, xingar o Zacka por ele ficar tocando o tempo todo enquanto afinávamos os instrumentos, gritar com o Ivo para abaixar a guitarra dele, ouvir o som do meu baixo novamente entre as guitarras do Ivo e do Vih, fazendo parceria com a bateria do Zacka e sendo complementado pelo vocal do Willian.
Fiquei muito feliz de ter acontecido tudo aquilo, de ter lembrado todas as músicas, de ter acertado boa parte das novas, ainda mais que era a primeira vez que as tocava, poder dar meus berros em Unholly Confessions de novo, sentir a energia que colocamos na nossa música, nossos sonhos, a nossa vida naquilo.
O melhor de tudo é que nesse dia, eu tive a certeza de que é isso que eu quero, e que todos eles também querem, Deus nos uniu e nada pode separar, por mais que sou eu o pior da banda, por motivos de preguiça de aprender, a banda se completa desse jeito, não tem quem substitua algum de nós, somos insubstituíveis e eles perceberam que sem um de nós nada funciona, passamos por provações nesse período de afastamento, e lá estávamos nós, ficando bravos por erros, dando risada por caretas, o Willian engasgando, o Zacka tentando fazer coisas que quebravam todo o tempo da música, foi muito divertido e descontraído.
Assim que acabamos, eu fiquei tocando na bateria com uma baqueta só e com apenas com os pratos: condução e ataque.
Depois peguei duas baquetas e fiquei fazendo barulho, aí parei para o Bruno lançar umas palavras de Jah, rsrsrsrsrs.
Saímos do ensaio e o Ivo quis voltar dirigindo, ele ficou tão nervoso, todos ficaram zuando e gritando no ouvido dele, mas se saiu bem e só deixou o carro morrer uma vez.
O Zacka que estava no meu colo, assim que o Ivo parou o carro, se atirou no chão, e logo depois eu caí ao lado dele.
Ficamos ali na rua conversando até umas 2 da manhã, coisas sérias sobre o futuro da banda, Deus, problemas e assim foi passando a hora, até que entramos e fomos dormir todos na casa do Vih.
Tudo ficou assim: O Vih num sofá grande, o Willian num colchão inflável, o Zacka num sofá minúsculo e eu e o Ivo num sofá cama, que parecia pequeno mas não era.
Assistimos bem pouco o Quinta Categoria e logo o Vih desligou a TV e por um impulso resolvemos fazer a brincadeira das Perguntas.
Eu ganhei quase todas, devo ter perdido umas 5 só, enquanto isso o Willian ia aprendendo a jogar. Os Bééés e as risadas ficavam freqüentes, até que eu fiz uma pergunta que ninguém agüentou: “Zacka, nesse calor até elefante na bunda sua?”
O riso foi geral, quase 2 minutos sem parar de rir, até que foi tudo amenizando, e o sono foi começando a derrubar um por um, primeiro o Willian, depois o Vih e não posso falar mais porque acho que fui o próximo.
Acordei várias vezes durante a noite, e teve uma hora que o Ivo estava com a cabeça embaixo do meu sovaco, pensei que ele estava zuando, mas ele estava dormindo.
Depois que acordamos todos, com “travesseiradas” e até “colchãozadas”, tomamos café e ficamos jogando um videogame, os meninos ficaram tocando as músicas da banda e eu fiquei só ouvindo.
Aí tive que ir embora porque tinha um show do Teatro Mágico que eu conto em outro post, preciso preparar direitinho ainda.

Meu FDS começou muito bem e terminou melhor ainda.

2 comentários:

  1. huAuahuahuAHAuhA nem falou do show no post seu gay *.* mas sua sexta feira foi animada em.

    Abraços por trás e nesse calor até elefante na bunda sua ?

    ResponderExcluir
  2. HEyy que legal! Fiko feliz pela banda!
    Por mais que vc seja o mais preguiçoso (palavras suas, lembre-se haha), ninguem eh perfeito! haha
    Para isso existem as outras pessoas! Completarem vc! Enquanto vc pode completá-las com o que vc tem de melhor! Enfim!
    Fiko feliz pelo recomeço!
    Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir