segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Uma História de Um Domingo Qualquer

Espero que gostem dessa historinha.

É grande, mas muitos falam que vale a pena.

A noite estava terminando quando ele recebe uma sms inesperada: “um convite dela para assistir um filme”.
Falou que de manhã não podia sair por causa de uma manifestação que iria que dizia respeito a um ato vegetariano, em defesa dos animais.
Quando ele falou isso ela respondeu falando: que fofo.
Ele não sabia o que pensar.
Tudo normal até aí, tudo combinado, seria digamos o primeiro encontro depois do fim de seu namoro, sem problemas, a sua pior preocupação é que não sabia como tratar aquilo, um encontro ou um filme com uma amiga, passou por isso poucas vezes.
Domingo de manhã levantou cedo e foi para uma manifestação vegetariana, em plena Paulista.
Agüentou sol e chuva, suou bastante, mas continuava defendendo sua causa, mas sem esquecer de que sairia com ela.

Chegou no shopping por volta das 15:30 e o combinado era às 17:00 horas.
Ficou um pouco com seu amigo, conversou até que ele foi embora.
Quando foi chegando perto das 17 Horas, foi ficando nervoso e encontrou com seu irmão, ficou com ele até dar o horário e esqueceu um pouco da hora, e do nervosismo, quando recebeu uma sms dela falando que se atrasaria.
Relaxou um pouco mais, era melhor saber disso do que saber que ela não poderia estar lá.

Enquanto esperava mandou sms para seu irmão falando que estava nervoso, que passou poucas vezes por isso e ele respondeu pra relaxar.
E ele sabia disso e respondeu que ia viver, não importando o que acontecesse a partir daquele momento.
Continuou conversando quando ela falou que estava quase chegando, foi ao lugar que se encontrariam e ficou esperando, pensou que ela não iria chegar e por fim a viu passando.
Assim que bateu o olho sentiu ela diferente, um pouco mais alta, arrumada, linda e olhou pra si, estava bem simples, não tão cheiroso por causa da manifestação, com o pé doendo por causa do maldito All Star do seu irmão e um pouco nervoso.
Ela não o viu de primeira, então ele andou atrás dela e recebeu um abraço, curto, mas gostoso, ficou com vergonha por ter suado um pouco, conversaram um pouco ali e logo foram para a fila.
Foi puxando assunto, tentando não parar a conversa e desde que ela começou a falar viu que ela estava com um pouco de vergonha, então ele sempre arrumava algo pra falar.
Na metade da fila, uma surpresa: A sessão das 18:40 tinha esgotado. Partiram pra próxima: 20:40, que calculando, acabaria umas 23:00 horas.
Mesmo assim foram e o que fazer até chegar o horário??
Deram 2 voltas no shopping até que saíram e resolveram sentar-se pra conversar melhor.
A conversa foi bem, fluiu bem, e ia a todas as direções: música, livros, amigos, família, momentos, comportamento, lugares, sonhos, planos.
Foram mais ou menos 2 horas conversando e somente conversando.
Gostou muito daquilo e viu que podia fazer mais vezes.
Mas pensava também que poderia ser melhor de outro jeito, estando junto com ela.
Guardou esse pensamento pra si, por que sentiu que ela já estava tímida e tinha certeza que se não gostasse da proposta que ele faria de beijá-la, ficaria muito mais tímido com ela e estragaria o dia. Por isso ele preferiu ficar quieto e levando aquilo como uma amizade e em dúvida se era isso que ele queria ou não.
Quando enfim foram para a sala do cinema, já estavam conversando um pouco menos, entraram na sala, ele a deixou escolher um lugar e sentaram.

Antes de começar o filme ele a mostrou umas músicas e nisso mostrou a que ele mais gosta d’O Teatro Mágico, e assim que chegou o refrão achou que se ele tinha uma chance, tinha perdido ali: “Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você”, pensou que isso lembrava alguma pessoa que passou na vida dela.
Bom, já tinha acontecido, o que podia fazer, ainda mais que ela gostou muito da música.
Começou o filme e tudo bem, o braço da cadeira estava abaixado e ele ficou com muita vergonha de levantá-lo e assim ficou.
Durante o filme encostava o seu braço no dela, que talvez em forma de defesa recuava, conversava e ria bastante das meninas que sentaram ao lado dela.
Ele ainda ficou brincando, falando que ela ia ficar devendo pra ele por ela ter se atrasado meia hora, por ter os feito entrar numa sessão mais tarde, pelo lugar que ela escolheu, logo perto das loiras chatas, mas tudo bem, ele estava se divertindo demais.
Foi assim até o fim do filme e assim que ele levantou, colocou uma blusa.
Saíram e ficaram comentando o filme, foram para o ponto de ônibus e já estavam sem muito assunto.
No ônibus até a estação Carandiru foram poucas palavras e enquanto esperavam no ponto até o ônibus dela chegar houve menos papo ainda.
E ele ficou com mais vontade de dar um beijo nela, mas o medo de arriscar era mais forte, se o fizesse, podia perder a amizade dela ou até mesmo a oportunidade de fazê-la gostar mais ainda dele com o tempo, com mais “encontros”, porque pra ele o dia foi maravilhoso, falou bastante, conheceu melhor a pessoa dela, e se sentiu muito feliz indo pra cara.
Trocaram umas sms e ele tentou perguntar direta ou indiretamente se tinha faltado “alguma coisa”, se ele tinha sido chato e tudo mais, e ela simplesmente o cortou falando que faltou comida. Rsrs
A semana inteira ele ficou pensando naquele dia, confuso por não saber direito o que queria. A vontade de beijá-la era grande, mas arriscar colocaria tudo abaixo e talvez sem ganhar um beijo que valesse a pena receber.

Um comentário:

  1. UAHUHAUHAuaHua
    Uauuuu cunhado! A historia eh bem bacana, legal mesmo! O que fode e que ri muito foi o fato da musik ter tocado num momento que não deveria ter tocado akela parte e o fato de comer! Ninguem eh de ferro neah!? UHAuhauAhauaH
    Mas agora falando sério! So pra complementar sua historia, que por sinal eh foda!
    Tudo tem seu momento! TUdo o que eh adiantado "estraga", acaba com tudo! ENfim! Tudo tem seu tempo! Tempo de gritar e ser feliz, tempo de fikar kieto e pensativo; tempo de pular e tempo de permanecer sentado. tempo de brincar e tempo de encarar as coisas seriamente! ENfim, isso serve pra tudo! EM todas as áreas da vida! Talvez o complicado seja descobrir em que tempo vc esta, mas a gnt descobre! ;)

    ResponderExcluir