quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tombos (Continuação da Série Viva Intensamente)

Esse post pode parecer um pouco com o que eu quis dizer no último, mas gostaria que meio que tornar isso uma Série.

Espero que gostem.



Eu pensei realmente na minha vida, em tudo que acontece ao redor, em tudo que já aconteceu e cheguei a conclusão que tudo, por mais sofrido que tenha sido, foi bom pra mim, estou ganhando a oportunidade de crescer, de finalmente me decidir e me encaixar em uma profissão, de decidir realmente quem eu quero ser e que não preciso mudar para gostarem de mim.
Tudo que passei me ensinou muitas coisas, mudou minha visão em relação a atos e comportamentos do ser humano. Coisas da vida.
Hoje entendo que não precisamos viver a vida com medo de cair, porque é caindo que se tem a oportunidade de lutar e se levantar.
Nunca sabemos o que pode acontecer depois de cada opinião dada, cada palavra pronunciada, cada decisão tomada, mas por que não arriscar?
Um leque gigante de novas possibilidades se abre diante de tudo isso e muda o rumo da sua vida, mas tenha certeza que é melhor cair do que ficar o tempo todo em pé, porque um dia você leva um tombo e esse vai ser o mais difícil pra você. Espere sempre uma pequena queda e você verá tudo de outra maneira.
Amigos, familiares, todos que realmente te amam te demonstrarão que você não precisa ter medo, que eles estão juntos na sua decisão e farão o possível pra te levantar da maneira que for, mesmo que seja levando um porre pra esquecer tudo, contando piadas, saindo pra conversar, enfim, te levantar. Há também os que farão de tudo para arrancar um sorriso do seu rosto, fazendo diversas palhaçadas, coisas até sem graça e constrangedoras, isso tudo pra te mostrar que a vida é bela e que você ainda tem um longo caminho a percorrer até o fim.
Fim esse, que com certeza você ficará feliz em ver que cativou pessoas, que em momentos de alegria e tristeza estavam juntos e verá que todos os tombos valeram a pena
Então não deixe o medo da queda te parar sempre que estiver perto de tomar uma decisão, caminhe sempre na direção que achar melhor, se ele te levar a um caminho torto, você pode simplesmente dar a seta e pegar outra pista.

3 comentários:

  1. Primeira a comentar? Weee =D

    Anyway... o tema que você usou é praticamente o mesmo do texto anterior, apesar de eu ter preferido este. Foi mais direto e mais "reflexivo", gostei bastante. E o que vou dizer aqui pode ficar redundante, então direi apenas que concordo com tudo o que você disse. É a cada queda que reconhecemos nossa verdadeira força, nosso verdadeiro eu. =)

    Beijoos ;~~
    E tudo de bom ^^

    ResponderExcluir
  2. Claro que gostei!
    A vida eh um aprendizado e um teste diário! Nunca vamos entendê-la, mas nem por isso devemos ter medo dela!
    Estou adorando seu blogg! Sério mesmo!
    Beijos!

    P.S> Adorei esse seu final:caminhe sempre na direção que achar melhor, se ele te levar a um caminho torto, você pode simplesmente dar a seta e pegar outra pista.
    FODAStico

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que você ouviu o que eu sempre te falei ;)
    porem não demonstrava.
    espero ler sempre coisas de motivação de você
    pq vejo que você esta bem =d
    beijos
    e parabéns pelo blog esta muito legal

    ResponderExcluir